quinta-feira, 8 de março de 2012

Distimia, como lidar?

E o que é Distimia? Alguém alguma vez se perguntou como isso ocorre e como lidar com alguém distímico? A maioria das pessoas nem tem noção de que essa doença existe e de que é muito comum entre crianças, jovens e até idosos. Distímicos vivem no automático, fazem as coisas por que elas tem que ser feitas, pouco por vontade de fazê-las. Muitos Distímicos se esforçam para vencer as dificuldades de relacionamento e serem mais sociáveis. Eles são injustiçados porque as pessoas não sabem que seu mau humor é causado por uma doença
.
As mudanças de humor sempre constantes, as crises de pânico e choro, as angústias que ficam presas na garganta do distímico e que praticamente ninguém tem noção de que isso ocorre. O distímico precisa de motivação em dose maior que uma pessoa normal e muitas vezes o fator é sempre externo.
Uma música, um filme, uma companhia… Companhia é sempre o mais complicado, poucos sabem lidar com as oscilações causadas pela distimia o que contribui para o isolamento da pessoa que sofre com essa doença. As vezes tudo que o distímico precisa é de uma boa dose de cuidado e atenção e isso lhe falta.
então aqui fica o apelo, sejam mais compreensivos com seus distímicos, não é culpa deles serem assim.


Hoje estou totalmente mau humorada....ou seja distímica....

Hoje estou com alto grau de mau humor...
Distimia total....
Hoje se eu pudesse escolheria morrer, passar por uma reciclagem
e depois nascer novamente sem estes sintomas de distimia... !
By Cleo...