terça-feira, 4 de janeiro de 2011

É normal sentirmos saudade de algo que não sabemos o que é ?





É normal sentirmos saudade de algo que não sabemos o que é, um vazio sem explicação,falta de alguma coisa, que por mais que tentemos descobrir o que é... não conseguimos? Sentirmo-nos deslocados do lugar onde vivemos, sem afinidades na família? É muito angustiante me sentir assim.Que poderia ser isso e o que fazer para deixar de me sentir assim? 


Esta sensação é muito comum entre nós, pessoas normais. Em "o evangelho segundo o espiritismo" vamos encontrar uma mensagem sobre este tipo de "vazio" chamada "a melancolia", está no capítulo 5, ponto 25. Vale a pena uma lida porque é muito esclarecedora.

Esta "saudade do desconhecido" tem, inclusive, inspirado muitos artistas, músicos e poetas pelos séculos afora, e dado origem a milhares de obras que retratam este sentimento tão comum entre os seres humanos.

De uma forma básica podemos definí-lo como sendo uma "saudade" inconsciente do mundo espiritual - meio que relativo ao banzo que sentiam os escravos negros quando eram arrastados de sua terra natal.

Esta sensação de "vazio" é referente ao que inconscientemente sabemos que perdemos - a liberdade de espírito, as lembranças, os amigos, a felicidade relativa que tínhamos; bem como a "tristeza" se torna referente ao fato de estarmos aprisionados em corpos mortais, pesados em nossa matéria, expostos a influencias negativas, necessitados de esforços físicos e morais.

Em minha experiencia pessoal - Sim, eu já passei por isso também, e até acho que vez por outra todos passamos diversas vezes em nossas vidas - compreendí que para vencer este processo era necessária a presença de Deus em minha vida; um maior comprometimento - real - com o mundo espiritual; empreender uma busca visando o conhecimento de mim mesmo e do mundo em que estou situado.

O maior esforço no sentido de ampliar a compreensão e o estudo daquilo que pode nos dar um direcionamento religioso - seja em que religião for - juntamente com o trabalho ativo e constante no bem daqueles que precisam mais do que nós são as ferramentas ideais para vencermos esta sensação de "vazio".

Ao vivenciarmos a mensagem de Jesus em nossos atos estamos angariando para nós as forças e os fluidos benéficos que vem, no tempo certo, aliviar as nossas saudades e incertezas subconscientes, diminuidas pela presença dos bons amigos espirituais ao nosso redor.

Espero ter sido de algum auxílio.

Paz contigo sempre"



http://www.bomespirito.com/2010/04/vazio-interior-reencarnacao-assassinato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário