terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como descobrir se uma pessoa é falsa


Será que é possível testar um amigo de verdade? Será que existe uma amizade inabalável? Este é um assunto muito delicado, até porque uma das piores sensações da vida é a de se decepcionar com alguém em que confiamos plenamente e perceber que aquela pessoa não nos dá devida importância, querendo no ter pelas costas. Mas infelizmente, todos passaram por este momento delicada ao menos uma vez na vida, e antes que lhe passemos algumas dicas para saber se uma pessoa é falsa, é válido ressaltar que você não pire e não comece e desconfiar de toda e qualquer pessoa que se aproxime de você. Desta forma, leia as dicas logo abaixo e apenas reflita:
-Seus amigos abusam daquilo que você oferece? Então, abra mais os olhos, pois os falsos amigos se aproximam apenas das pessoas que possam lhe oferecer algo que lhe traga vantagens, como por exemplo, dinheiro, objetos de valores e outros. No entanto, isso não quer dizer que você não deva mais ser generoso com seus amigos, sendo esta uma atitude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração, e não necessariamente a exploração de muitos ao seu redor.
-Você percebe que existe um sentimento de inveja entres vocês? Lembre-se de que a inveja é um sentimento que norteia uma falsa amizade, sendo que se você possui algo que desperta e atenta grande desejo da pessoa próxima, saiba que existe a chance desta pessoa se voltar contra você um dia, mesmo que pareça ser amiga. No entanto, isso não quer dizer que um sentimento forte de amizade não tem a capacidade de superar estas diferenças, mas é indicado que você fique de olho nas atitudes e até mesmo nos rastros deixados pela mesma.
-Será que esta pessoa é uma boa influência? A amizade é verdadeiramente tão importante para o crescimento do ser humano, a qual chega ao ponto de ser um crescimento ou regressão de sua personalidade, e ao lado de pessoas que querem o nosso bem, ocorre um crescimento mútuo entre ambos, já que um tende ajudar um ao outro. E isso não ocorre em amizades falsas.
-Existe uma relação física entre vocês dois? Este é também outro ponto que gera bastante discussão, principalmente entre uma amizade entre homem e mulher. Mas como especialistas já dizem, pode haver com naturalidade e de forma saudável uma amizade entre sexos opostos, desde que não haja interesse sexual, apesar de que não há problema algum de amigos ficarem sem compromissos e depois voltarem a serem amigos normalmente. No entanto, para algumas pessoas isso pode literalmente abalar a amizade para sempre, e por este motivo, é importante saber diferenciar e distanciar a atração física se pretende continuar a ser amigo de alguém.
-Esta pessoa é ideal em todos os momentos? Analise se este seu amigo compartilha todos os tipos de momentos com você, ou seja, de vitória e de conquista, sendo que geralmente um olhar misterioso sempre vem acompanhado de um sorriso falso e com cara de quem não gostou. Assim, lembre-se de quem um amigo falso sente na obrigação de lhe cumprimentar e fará apenas um abraço, beijo no rosto ou um aperto de mão rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário